Prefeitura de Blumenau padroniza limite de velocidade em vias centrais

Nesta terça-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau inicia a implantação de novas placas de velocidade na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio) e Martin Luther, no Centro. Ao longo de toda extensão, a nova sinalização passará a regulamentar a velocidade máxima de 50 km/h aos veículos.
(Foto: Jaime Batista da Silva / Divulgação)
A medida colabora para uma padronização do tráfego, visto que as vias dispunham de trechos com diferentes limites de velocidade. Conforme previsto ocorrer em outros pontos da cidade, a adequação foi estabelecida a partir de estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Com a mudança, a expectativa é tornar a passagem de trânsito mais fluída e segura à população. “A padronização ajuda a não deixar dúvidas ao motorista quanto à velocidade correta, inclusive diminuindo riscos de multa”, aponta o diretor de Planejamento Viário, Julian Plautz.

Os trabalhos de sinalização, coordenados pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), acontecerão das 7h às 16h, sem causar interferências à passagem de veículos.


Texto: Denisse Lopes | Via: PMB
Prefeitura de Blumenau padroniza limite de velocidade em vias centrais Prefeitura de Blumenau padroniza limite de velocidade em vias centrais Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 12 junho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter