Havan apoia a 24ª edição da Festitália

Um resgate da cultura e dos costumes do povo italiano. Assim pode ser definida a Festitália, em Blumenau. O evento, que ocorre no Parque Vila Germânica de 14 a 24 de julho, oferece ao visitante um verdadeiro festival gastronômico e cultural, com atrações típicas e apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais, além da oportunidade de harmonização de bons vinhos. Na edição deste ano, a 24ª da festa, a Havan, loja de departamentos mais completa do Brasil, apoia o evento com o repasse de R$ 100 mil por meio da Lei Rouanet.

(Foto: Divulgação / Havan)

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/1991), também chamada de Lei Rouanet, está entre as mais consolidadas do País e tem o objetivo de incentivar a promoção cultural e o patrocínio a eventos e projetos na área.

Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, e Udolino Campestrini, do Lira Circolo Italiano organizaram o lançamento da festa para esta terça-feira, 13 de junho, na Havan Castelo. Na ocasião, o Lira Circolo Italiano ofereceu um coquetel para os convidados, apresentou algumas atrações da festa e mostrou a alegria dos italianos. Imprensa, autoridades e convidados puderam provar da gastronomia, e se emocionar com as tradições da Festitália 2017.

Festitália

O evento surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. A Festitália consolidou-se como uma festa de família e de encontro de amigos. Nas edições mais recentes, os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a Festitália como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos de excelente procedência.

Havan

A Havan comemora neste mês o 31º aniversário de fundação. A maior rede de lojas de departamentos do Brasil nasceu em Brusque (SC), como uma pequena loja de tecidos de 45 metros quadrados, na Avenida Primeiro de Maio. Desde os primeiros anos adotou como ícones a fachada estilizada da Casa Branca e a Estátua da Liberdade. Inspirados no modelo americano de liberdade, estes símbolos fortaleceram a marca da Havan, fazendo com que, em muitas regiões do Brasil, atualmente, estejam mais associados à empresa do que à sua verdadeira origem nos Estados Unidos. Hoje, a rede atua em 77 cidades, por meio das 98 lojas espalhadas por 15 estados brasileiros.


Visite a loja virtual em www.havan.com.br e o site institucional em www.lojashavan.com.br.


Texto: Elaine Cristina Malheiros | Via: New Age Comunicação
Havan apoia a 24ª edição da Festitália Havan apoia a 24ª edição da Festitália Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 13 junho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter