Campanha arrecadará livros e códigos para unidades prisionais de Blumenau

A Comissão de Direitos Humanos da Subseção e Conselho da Comunidade, promovem uma campanha de arrecadação de livros que serão destinados aos reeducandos do Presídio Regional para um Projeto de Leitura em parceria com a FURB – Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras. Os reeducandos da Penitenciária Industrial de Blumenau receberão livros para um Projeto de Leitura idealizado pela Direção, Gerência Social e o Setor de Segurança.A proposta é incrementar os espaços destinados à leitura nas unidades prisionais locais.

(Imagem: Divulgação / OAB Blumenau)
Outra campanha paralela que também foi encampada pela comissão é o recolhimento de Código Penal e Código de Processo Penal (Comentados), que serão destinados ao setor administrativo desses estabelecimentos, onde se analisa progressão de regimes, por exemplo.

“A dura realidade vivenciada pelos detentos é notória e com poucas chances de reabilitação. Com esta campanha, almejamos minimizar inclusive momentos de ociosidade dentro destes estabelecimentos, formar leitores, proporcionar estudo e reflexão para que os presos consigam retornar bem à sociedade”, avalia Marilu da Rocha Ribas, coordenadora da Comissão.

A campanha dura 60 dias e todos aqueles que querem fazer as doações de obras podem trazê-las à sede da Subseção, localizada na Rua dos Advogados, 180, bairro Água Verde, ou na sala da OAB no Fórum Central.

Uma triagem será feita pela coordenadora da comissão, para separar livros impróprios aos detentos, como os que incitem violência ou atos discriminatórios, explica Marilu da Rocha Ribas.

Em outra oportunidade, a OAB arrecadou obras que já foram destinadas ao Casep e à Casa Semiliberdade em Blumenau.

Saiba mais:
O que doar? Acesse rol aqui. O Código Penal e de Processo Penal preferencialmente comentados.

O que não é aceito? Livros didáticos, enciclopédias, conteúdos discriminatórios e com capa dura não são aceito. Os Códigos Penal e de Processo Penal desatualizados.

Onde doar? Sede da OAB Blumenau (Rua dos Advogados 180) e na sala da OAB – Fórum Central.


Informações: OAB Blumenau
Campanha arrecadará livros e códigos para unidades prisionais de Blumenau Campanha arrecadará livros e códigos para unidades prisionais de Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 16 junho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter