Blumenau recebe encontro gratuito que irá discutir tendências do setor de tecnologia

Um dos principais polos tecnológicos catarinenses, Blumenau reúne neste mês profissionais e empreendedores do segmento para uma discussão sobre tendências e oportunidades da área de inovação. No dia 26 de abril, a partir das 18h30min, acontece a 20ª edição do Meetup Startup SC, projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC. E nesta edição o encontro ocorre em parceria com a PagueVeloz, fintech blumenauense que promove o PVTalks, projeto gratuito de compartilhamento de ideias.

A conversa de abertura promovida pela PagueVeloz terá à frente a equipe de um dos primeiros programas de aceleração de Santa Catarina, o Darwin Starter. Em seguida, Rafael Farinazzo, gerente de produtos da Resultados Digitais, vai falar sobre como evoluir produtos com o job to-be-done. Diego Wagner, CEO da startup Meetime, acelerada pelo Darwin, irá seu conhecimento sobre tração em vendas por meio do Inside Sales. Para fechar o ciclo de palestras, Thiago Paulino, arquiteto de Cloud da Amazon Web Services, fala sobre tendências de Big Data e Machine Learning.

Como acontece em todas as edições do Meetup Startup SC, o evento será encerrado com um happy hour para aproximar os participantes e promover a troca de ideias e networking. A entrada é gratuita e o evento acontece na sede da Acib (Rua Antônio Treis, 607, bairro Vorstadt). As inscrições podem ser realizadas neste link.

Cidade inovadora
Blumenau foi o quinto polo tecnológico que mais faturou no Brasil em 2015, de acordo com dados da pesquisa ACATE Tech Report, realizada pela Acate em parceria com a Neoway. O setor tecnológico da cidade faturou, naquele ano, R$ 4,8 milhões, número maior do que de capitais como Curitiba e Porto Alegre, por exemplo. Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, do Sebrae/SC, destaca a importância de trazer eventos do setor tecnológico para a cidade. “Encontros como o Meetup, além de gerarem integração entre os agentes de inovação da região, permitem que empreendedores que estão começando e empresários já consolidados tenham acesso ao que está sendo feito, e dando certo, em outras cidades, fortalecendo assim o polo local”, destaca Souza.

Sobre o PVTalks
O projeto é uma iniciativa da PagueVeloz com o objetivo de fomentar o diálogo sobre temas diversos das realidades empresariais, gerar conteúdo de qualidade e manter o público bem informado sobre tendências de mercado, inovação, novas estratégias de gestão e tecnologia. Todos os meses ocorre um encontro gratuito, conduzido por especialistas em temas específicos ligados à inovação.

Serviço:
O que: 20º Meetup Startup SC + PVTalks
Quando: 26 de abril, a partir das 18h30min
Onde: Sede da Acib (Rua Antônio Treis, 607, bairro Vorstadt)
Inscrições: http://pgvz.io/PVTalks4 | entrada gratuita


Texto: Sabrina Hoffmann | Via: Melz Assessoria de Imprensa
Blumenau recebe encontro gratuito que irá discutir tendências do setor de tecnologia Blumenau recebe encontro gratuito que irá discutir tendências do setor de tecnologia Reviewed by williamxd gamerbr on 06 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter