Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sinal de telefonia móvel em Blumenau

A Câmara de Vereadores realiza, na noite desta quinta-feira (6), uma Audiência Pública para discutir a falta de sinal de telefonia móvel em Blumenau. O evento também tem o objetivo de debater alterações na legislação, em especial do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para a instalação de novas antenas de telefonia. O evento será às 19 horas, no Plenário da Câmara.

(Foto: Divulgação / CMB)
Os requerimentos de Audiência Pública são de autoria dos vereadores Adriano Pereira (PT) e Alexandre Caminha (PROS), e foram aprovados por todos os parlamentares.

A pedido do vereador Adriano Pereira, foram convidados para a audiência os responsáveis pelas empresas de telefonia Vivo, Tim, Claro e Oi, além de representantes do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, do PROCON, da Secretaria de Planejamento Urbano e da Procuradoria Geral do Município de Blumenau.

“Destaco a falta de compromisso das operadoras que vendem os aparelhos mas não informam a falta de sinal em vários bairros e até mesmo na área central”, comentou o petista. Disse que também é preciso debater a burocracia do poder público, pois existem duas antenas que ainda não foram instaladas na cidade, nos bairros Velha Grande e Itoupavazinha, por não terem todas as licenças necessárias.

Já o vereador Alexandre Caminha solicitou que o debate englobe a readequação da legislação, como a alteração do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para a instalação de novas antenas de telefonia. “De nada adianta discutirmos o assunto da melhoria de sinal em uma audiência pública se não tivermos legislações que permitam que as operadoras façam a sua parte para a melhoria do sinal”, justificou o parlamentar.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net, 19 da BTV, e pelo site da Câmara de Vereadores: www.camarablu.sc.gov.br/tvl-online. 

Informações: CMB
Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sinal de telefonia móvel em Blumenau Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sinal de telefonia móvel em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 05 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter