Quais são os seus desejos para 2017?

(Foto: Divulgação)
Quer ser rico? Quer trocar de carro? Quer emagrecer? Ou qualquer outra coisa? Todos desejam algo, Master Coach Juci Nones, a maioria faz mil planos, mas fica tudo só na intenção, não coloca no papel e nem traça estratégias para chegar à realização. “O planejamento pessoal é uma técnica que ajuda a definir as ferramentas necessárias para se alcançar os objetivos, independente do prazo”, garante Juci.
isso é inerente ao ser humano. Algumas conquistas desejadas são a curto e outras em longo prazo. No fim do ano, esses planos são relembrados e as pessoas começam a pensar em fazer um planejamento. De acordo com a

De acordo com Juci, muitas pessoas também não colocam seus planos no papel com medo de se frustrar. Com esse medo, inconscientemente, elas começam a procrastinar e quando percebem o ano está acabando e não alcançaram suas metas.

Como posso fazer meu planejamento pessoal?

A Master Coach diz que  não é difícil fazer um planejamento, é só seguir algumas regrinhas. Além disso, uma das formas de obter mais resultados é dividindo com alguém de confiança os seus planos. “Segundo uma pesquisa, normalmente cumprimos 10% do que ouvimos e se nos propormos, cerca de 25%. No entanto, quando compartilhamos nossos sonhos com alguém, esse percentual sobe para 65%. Mas, não é para compartilhar com todo mundo, somente com alguém de confiança e que te ajudará”, declara.

De acordo com Juci, tem alguns mitos que devem ser quebrados para se obter o sucesso. Um deles e bem conhecido é que muita gente diz: “precisamos viver o agora, para que planejar, se não sei se estarei vivo?”. Esse é um dos grandes erros cometidos por quem não faz um planejamento de vida, porque certamente o que temos é o presente e ele deve ser vivido intensamente, no entanto, também não sabemos, podemos viver mais 30 anos e como eles serão se não forem planejados, não é? “Sempre falo que devemos saber planejar 10 anos futuros, ao menos o básico e imediatamente voltar para o agora e viver cada momento para fazer com que o que planejamos realmente aconteça”.

Este planejamento deve ser desfragmentado em todos os setores – Qualidade de vida, Pessoal, Profissional e Relacionamento. “Em todas elas temos que ter objetivos e traçar uma forma de alcançá-los. Não adianta se dedicar a apenas uma área da sua vida.  É necessário o equilíbrio”, explica.

Começando um planejamento de sucesso

Trace seus objetivos e estabeleça prazo para eles se concretizarem. Avalie também o que é necessário para alcançá-los e se são compatíveis com o teu modo de vida. “Uma grande dica é ter um pequeno número de metas por vez, pois, dessa maneira, a pessoa se dedica melhor a cada uma delas e evita sobrecarga tentando realizar tudo ao mesmo tempo.”

É necessário também se organizar, criando planilhas, listas ou usando algum programa da internet. “O importante é ter registrado o planejamento para fazer consultas mensais e verificar o que já foi alcançado e o que precisar ser feito ou mudar a rota”, explica.  Vale lembrar que para cada objetivo temos que ter um por que (porque verdadeiramente quero aquilo) e ações que serão tomadas para realizá-lo.

E o mais importante é manter-se motivado. De acordo com Juci, é comum no meio do caminho às pessoas ficarem cansadas e esquecerem-se de lutar por seus objetivos. Por isso é importante fazer revisões periódicas do planejamento. “Mantê-lo vivo na sua mente. Quem se organiza e é focado, vive menos ansioso.”


Quebrando mitos:

1-     Parar de falar que não faz planejamento porque não sabe se vai estar vivo amanhã. E se ficar vivo mais 30 anos e não tiver feito um planejamento da sua vida?

2-    Minha vida dá certo  sem planejar. Então, poderia estar melhor com um planejamento.

3-    Não adianta planejar, sempre me frustro. Tem que agir para que as coisas aconteçam. Planejar e ficar esperando não vai trazer resultados.

4-    Não consigo pensar em um planejamento para várias  áreas da vida. É só desfragmentar a roda da vida (qualidade de vida, pessoal, profissional e relacionamento) e colocar objetivos pequenos em todas elas. Ficará muito mais fácil para realizá-los.



Informações: www.jucinones.com


Texto: Josiane Caitano | Via: New Age Comunicação 
Quais são os seus desejos para 2017? Quais são os seus desejos para 2017? Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on dezembro 06, 2016 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter