Pais podem matricular filhos na rede municipal de ensino a partir de segunda

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá nesta segunda-feira, dia 5, as matrículas para o Ensino Fundamental. Pais de crianças que completam seis anos até o dia 31 de março de 2017 deverão procurar a escola municipal mais próxima no horário escolar para efetuar a matrícula no primeiro ano. A estimativa da Semed é receber em torno de dois mil novos alunos.

(Foto: PMB / Divulgação)
 Transferências entre as unidades e matrículas de crianças que vêm de outras cidades nas demais turmas do Ensino Fundamental também serão efetuadas neste período. A Secretaria ressalta que, de acordo com a Emenda Constitucional nº. 59/2009, que institui a obrigatoriedade do ensino até os 17 anos, os alunos que concluírem o 9º ano também devem apresentar nas escolas o atestado de vaga no Ensino Médio, para obter a documentação necessária para seguir com os estudos no ano que vem.

O primeiro período de matrículas encerrará no dia 9 deste mês. Em 2017, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro será o segundo período. Informações sobre a documentação solicitada para matrículas estão descritas no edital que está disponível no link. O mesmo vale para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Educação Infantil
As matrículas nas escolas de educação infantil do município já estão em andamento, conforme os chamados efetuados pelo Sistema Fila Única CEIs. A secretaria vai chamar 3.540 novos alunos.

Já os pais que ainda não se cadastraram no programa devem procurar a unidade mais próxima de sua casa para efetuar a intenção de vaga e aguardar o chamado, que ocorre por ordem cronológica. A Semed frisa ainda que a Lei 12.796/2013 determina que todas as crianças com 4 anos devem estar matriculadas em uma unidade escolar. O edital para a educação infantil está disponível no mesmo endereço eletrônico acima.


Texto: Aline Franzoi Santos Fleith | Via: PMB 


Pais podem matricular filhos na rede municipal de ensino a partir de segunda Pais podem matricular filhos na rede municipal de ensino a partir de segunda Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 03 dezembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter