Cerca de 250 pessoas se especializaram em cursos e palestras promovidos pelo SIHORBS em 2016

Em 2016, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS) teve como foco investir na requalificação profissional, tanto dos associados quanto da comunidade em geral. Ao longo do ano, cerca de 250 pessoas se especializaram em seis cursos e duas palestras das mais diversas áreas, como treinamento para camareiras, garçons e garçonetes, atendimento na recepção, boas práticas no café da manhã, direitos dos hóspedes e prevenção de incêndios e recomendações em casos de evacuação.

(Foto: Divulgação)
O presidente do sindicato, Emil Chartouni, destaca que esses cursos não beneficiam apenas os empregadores que terão mão de obra qualificada, mas principalmente os profissionais que poderão incrementar o currículo e sair à frente no mercado de trabalho. “Conhecimento nunca é demais e sempre será um bom investimento. Em tempos de crise, é importante se requalificar para manter o emprego ou ainda ganhar uma promoção, e para quem está a procura de vaga, esse será um ponto a favor na hora da contratação”, complementa.

Para 2017, o planejamento é continuar a programação de cursos e palestras. “Vamos nos reunir com os associados e fazer um levantamento de demanda para definir os temas que serão abordados”, finaliza Chartouni.


Texto: Letícia Oberger | Via: Oficina das Palavras 
Cerca de 250 pessoas se especializaram em cursos e palestras promovidos pelo SIHORBS em 2016 Cerca de 250 pessoas se especializaram em cursos e palestras promovidos pelo SIHORBS em 2016 Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on dezembro 08, 2016 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter