10º BPM de Blumenau recebe 40 dos 695 novos soldados da Polícia Militar

O 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebe 40 novos policiais militares (PM) de um total de 90, que aumentarão o efetivo da 7ª Região Policial Militar de Blumenau. A regional é composta por Blumenau e Rio do Sul, que recebe 21 novos soldados e Brusque, 29 policiais militares.
No 10º BPM, a distribuição dos 40 novos soldados ficou da seguinte forma:

(Foto: Giovanni Silva / Divulgação)
- Apiúna: 1 PM
- Ascurra: 1 PM
- Benedito Novo: 2 PM´s
-  Blumenau: 20 PM´s
- Doutor Pedrinho: 1 PM
- Indaial: 5 PM´s
- Pomerode: 3 PM´s
- Rio dos Cedros: 1 PM
- Rodeio: 1 PM
- Timbó: 4 PM´s

São 695 novos soldados em todo o Estado.  Blumenau está entre os municípios que mais terá aumento no efetivo. Os novos soldados vão atuar nas 11 regiões operacionais da Polícia Militar, em 31 municípios catarinenses. Eles foram distribuídos pelos batalhões seguindo critérios técnicos e objetivos, que levaram em conta os índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação número de habitantes por policial militar. Os soldados poderão ser remanejados para outras cidades atendidas pelo batalhão.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, falou que os novos policiais formados representam um significativo reforço ao efetivo disponível na corporação. “Buscamos combater a violência e a temos enfrentado com muito trabalho e investimentos por parte do Governo. Queremos que a instituição continue sempre em uma crescente de bons serviços e de excelência naquilo que se propõe a fazer em prol da sociedade”, disse o comandante.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, destacou o esforço do governo nas ações relacionadas à área. “Estamos entregando mais de 700 novos profissionais para a sociedade catarinense. Em seis anos, só na PM, já foram mais de 3,5 mil inclusões. É um ato fundamental para a continuidade dos trabalhos da Polícia Militar e para o aumento da segurança da população”, finalizou.

A solenidade de formatura dos novos soldados acontecerá na quinta-feira, 14, às 20h, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.


Texto: Ricardo Lunge | Via: ADR de Blumenau
10º BPM de Blumenau recebe 40 dos 695 novos soldados da Polícia Militar 10º BPM de Blumenau recebe 40 dos 695 novos soldados da Polícia Militar Reviewed by williamxd gamerbr on 08 dezembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter