Sintrafite encaminha ação de FGTS dos trabalhadores da Huvispan em Blumenau

Sintrafite encaminhou no dia 29 de fevereiro, ação de FGTS contra a Huvispan na 3ª Vara do Trabalho de Blumenau. A empresa vem descumprindo a legislação, não depositando regularmente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. As irregularidades vêm ocorrendo desde outubro de 2014.
(Foto: Divulgação)
A situação criou uma insatisfação entre a categoria, visto que o FGTS é um direito do trabalhador garantido por lei. O Sindicato encaminhou a ação exigindo que a Huvispan regularizasse os depósitos de todos os trabalhadores mensalmente.

Em decisão no mês de outubro, a Juíza da 3ª vara do Trabalho de Blumenau encaminhou o pagamento somente aos trabalhadores despedidos, no ato da rescisão, que não tiveram seu FGTS depositado.

Aos trabalhadores com contrato vigente determinou seguirem o convênio entabulado entre Caixa Econômica Federal e empresa. Ela entende que com estes não há prejuízo, pois a possibilidade de saque só vem com a despedida do empregado.

Encaminhamos recurso da decisão ao juízo, mencionando que acolham a determinação que a empresa proceda com o pagamento de todos os trabalhadores, mesmo os ativos, satisfazendo a instabilidade e insegurança a qual estão expostos.


Texto: Guilherme Puerari | Via: Sintrafite 
Sintrafite encaminha ação de FGTS dos trabalhadores da Huvispan em Blumenau Sintrafite encaminha ação de FGTS dos trabalhadores da Huvispan em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 07 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter