Produção industrial cresce em nove locais em setembro, diz IBGE

Em setembro, a produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com o mês de agosto. O principal avanço registrado pela Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta terça-feira (8), ocorreu no estado do Espírito Santo, que teve alta de 9% na produção.
(Foto: Divulgação / Agência Brasil)
Outros locais que tiveram crescimento acima da média nacional (0,5%) foram Minas Gerais (2%), São Paulo (1,6%), Rio Grande do Sul (0,7%) e Região Nordeste (0,6%). Completam a lista de locais com alta na produção o Amazonas (0,5%), Pará (0,5%), Rio de Janeiro (0,5%) e Pernambuco (0,2%).

Dois estados mantiveram em setembro o mesmo nível de produção do mês anterior: Paraná e Santa Catarina. Três estados tiveram queda: Goiás (-3,3%), Ceará (-1,9%) e Bahia (-1,6%).

Nos outros tipos de comparação temporal, o IBGE também analisa o comportamento da indústria do Mato Grosso. Na comparação com setembro de 2015, no acumulado do ano e no acumulado de 12 meses, 13 dos 15 locais pesquisados tiveram queda e dois acusaram alta. As maiores quedas foram no Espírito Santo: de 19,7% em relação a setembro de 2015, de 22,3% no acumulado do ano e 20,2% no acumulado de 12 meses.


Informações: Agência Brasil 
Produção industrial cresce em nove locais em setembro, diz IBGE Produção industrial cresce em nove locais em setembro, diz IBGE Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 08 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter