Prefeitura lança aplicativo Fila Única de CEIs

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã desta quarta-feira, dia 16, o aplicativo Fila Única CEIs. Criado em parceria com a Secretaria de Gestão Governamental (Segg), o software trará ainda mais transparência ao acompanhamento do andamento das vagas nas unidades de Educação Infantil do município, por meio do sistema implantado em 2013.
(Foto: Eraldo Schnaider / PMB)
 Com versões para Android e IOS já disponíveis para download, o aplicativo tem basicamente as mesmas funções do site do Fila Única CEIs, mas com a vantagem de funcionalidades extras que dispositivos móveis permitem, como notificações de aviso de vaga para a criança e acesso direto à posição da criança na fila de espera, contatos e mapa.

Conforme explicou o diretor de Sistemas, Júlio Cezar de Souza da Silva, o aplicativo permitirá aos pais atualizarem seus dados, bem como salvar o protocolo de intenção de vaga no celular, facilitando a comunicação e o acesso à informação. "A transparência traz resultados e já está no dia-a-dia da nossa equipe de trabalho. Cada projeto que elaboramos já é pensado a partir deste conceito", completa.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, o sistema Fila Única CEIs tem o intuito de criar a cultura da impessoalidade no acesso às vagas da Educação Infantil. "As crianças passam a ser chamadas por critérios objetivos, com respeito e sem o chamado jeitinho", avalia.

Matrículas
Durante o lançamento, a secretária de Educação Patrícia Lueders anunciou que a partir desta quinta-feira, dia 17, já iniciam as matrículas novas na Educação Infantil e 3.540 crianças serão chamadas para preencher vagas nos 78 Centros de Educação Infantil (CEI) de Blumenau. Desse total, 300 vagas foram criadas para o ano que vem, a partir da reestruturação das salas de referência, bem como do remanejamento de turmas do pré-escolar para escolas básicas. "A partir do momento em que a família recebe o chamado de vaga, já pode se organizar para 2017. E o aplicativo vai garantir agora mais facilidade para comunicar essas famílias".

Além disso, três novos CEIs estão em construção, com perspectiva de serem entregues e gerar novas vagas em 2017 - um no bairro Garcia, outro no Vorstadt e o terceiro no loteamento Jardim Germânico, na Itoupavazinha. Outras quatro novas unidades estão em fase de licitação, com projeção de que as obras possam iniciar já no próximo ano.

Confira os links para baixar o aplicativo:

Tantos no IPhone como nos aparelhos que usam o Android.


Informações: Aline Franzoi Santos Fleith e NW Blumenau 
Prefeitura lança aplicativo Fila Única de CEIs Prefeitura lança aplicativo Fila Única de CEIs Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on novembro 16, 2016 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter