Missa em memória às vítimas de trânsito é realizada em Blumenau

Uma missa na Catedral São Paulo Apóstolo na noite deste domingo, dia 20, celebrou o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito em Blumenau. A cerimônia, conduzida pelo Padre João Bachmann, iniciou às 19h e contou com presença da Guarda Municipal de Trânsito, da Escola Pública de Trânsito, do presidente do Seterb, Carlos Lange, e do prefeito Napoleão Bernardes.
(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
Durante a celebração foi destacado da importância sobre a reflexão da data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Logo no começo, juntamente com o padre, 19 pessoas entraram na igreja levando uma rosa branca. O número representa a quantidade de pessoas que morreram vítimas do trânsito no perímetro urbano de Blumenau neste ano.

Além disso, a cerimônia contou com a participação de dois agentes de trânsito no momento da liturgia e do prefeito Napoleão Bernardes, que no final da missa ressaltou a relevância da data para avaliação da conduta no trânsito, reafirmando as palavras do padre de que a mudança não depende somente de campanhas, ações de orientação e fiscalizações, mas principalmente do comportamento de cada cidadão.

O Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito é celebrado no terceiro domingo de novembro e visa alertar a sociedade sobre a necessidade da responsabilidade no trânsito para a redução do número de acidentes e, por conseqüência, de vítimas feridas e fatais.


Texto: Juliana Damian Silva | Via: PMB 
Missa em memória às vítimas de trânsito é realizada em Blumenau Missa em memória às vítimas de trânsito é realizada em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 21 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter