Mais de 70% dos brasileiros aprovam mudanças no Ensino Médio

Pesquisa realizada pelo Ibope, entre 30 de outubro e 6 de novembro, revela que 72% da população aprova a proposta de reforma do Ensino Médio. Dos entrevistados, 24% são contrários e 4% não quiseram opinar. O Ibope realizou a pesquisa com 1,2 mil entrevistas em todo o País, com margem de erro de 3%.
(Foto: Divulgação /Agência Brasil)
Discutida há cerca de 20 anos, a reforma do Ensino Médio foi apresentada pelo governo, por meio de medida provisória. Ela está sendo discutida no Congresso. Uma das principais propostas do Novo Ensino Médio, a flexibilidade do currículo por áreas de conhecimento, competências e habilidades, conta com a aprovação de 77% dos entrevistados, enquanto 19% disseram ser contrários, 3% não souberam opinar e 1% não respondeu.

Um outro ponto da proposta que permite ao jovem escolher pelo ensino técnico é aprovada por 70%, enquanto apenas 28% disseram ser contra. 2% não souberam opinar e 1% não respondeu. O Ibope também perguntou a opinião das pessoas sobre a ampliação da carga horária, contida na nova proposta: 56% são favoráveis à ampliação da jornada e 39% são contrários.

Tempo Integral

Na pesquisa, a proposta de ampliação das escolas em tempo integral tem apoio de 85% dos entrevistados, contra 14% que não apoiam. O programa prevê investimento de R$ 1,5 bilhão ao longo de dois anos – até o final da gestão do governo Temer – para atender 500 mil jovens. Com isso, o País vai passar de 300 mil para 800 jovens atendidos por escolas em tempo integral.

PEC dos Gastos 

A pesquisa também levantou a opinião dos brasileiros sobre a PEC 241, que estabelece limites de gastos no orçamento da União. 53% são favoráveis ao controle dos gastos e 41% são contrários à limitação.


Informações: MEC 
Mais de 70% dos brasileiros aprovam mudanças no Ensino Médio Mais de 70% dos brasileiros aprovam mudanças no Ensino Médio Reviewed by williamxd gamerbr on 10 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter