Inaugurado o sétimo Cras em Blumenau

Em um fim de tarde no Bairro Fidelis, no município de Blumenau, nesta quarta, 23, foi entregue mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o sétimo no município, pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, juntamente com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, e demais autoridades municipais.
(Foto: ADR de Blumenau / Divulgação)
O secretário Geraldo Althoff, em seu discurso, lembrou da importância que um equipamento como o Cras tem para uma comunidade. "Estamos entregando muito além de uma obra. É um incentivo social, um suporte para as pessoas. Onde o Estado não está, a droga, a violência e a criminalidade entram", enfatizou.

Althoff relatou também a quantidade de obras que estão sendo feitas pela Secretaria de Assistência Social, em relação ao Pacto pela Proteção Social. Estão sendo construídas 117 novas unidades de assistência social para suporte ao atendimento oferecido pelas prefeituras nos municípios. São 89 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 28 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com investimento total de R$ 34 milhões.

O secretário executivo regional Emerson Antunes também discursou e, além da entrega do Cras, informou à comunidade presente sobre a reconstrução do muro da Escola Jonas Neves, no mesmo bairro. O público manifestou apoio e alegria pelo comunicado.

A obra do CRAS, foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau em um terreno cedido pela prefeitura do município. O investimento foi de R$ 313.217,65 na construção do espaço de 190,02 m².

Os outros seis CRAS  existentes em Blumenau ficam nos bairros: Velha, Garcia, Fortaleza, Centro, Escola


Texto: Ricardo Lunge | Via: ADR de Blumenau 
Inaugurado o sétimo Cras em Blumenau Inaugurado o sétimo Cras em Blumenau Reviewed by williamxd gamerbr on 24 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter