Helicóptero Arcanjo 03 é entregue para Santa Catarina na SENABOM

Ocorreu na manhã desta quarta,9, a entrega do Helicóptero Arcanjo 3 para Santa Catarina. O ato ocorreu juntamente com a XVI Semana Nacional de  Bombeiros (SENABOM), que está ocorrendo em Florianópolis e termina na próxima sexta, dia 11. O Governador Raimundo Colombo recebeu a aeronave e juntamente com o secretário de saúde, João Paulo Kleinubing, receberam da empresa Helibrás, que foi a responsável pela entrega do Arcanjo 3, através do Vice-presidente da empresa, Dominique Andreani, a aeronave e uma placa simbólica do Arcanjo 3.
(Foto: Governo do Estado de SC / Divulgação)
A nova aeronave, que atuará no atendimento de emergências e resgates na região do Vale do Itajaí, substituirá o helicóptero que sofreu um acidente que resultou em perda total no mês de abril deste ano. O Arcanjo ficará até o fim de novembro no hangar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, até a permissão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para ser transferido em definitivo para o Vale do Itajaí.

Dados da Aeronave:

O helicóptero Arcanjo 3 é um modelo Esquilo, com autonomia de três horas e meia de voo. A aeronave possui equipamentos para combate a incêndio e para atendimento aeromédico, como oxigênio, maca e outros. A capacidade é para seis pessoas, sendo cinco tripulantes (piloto, copiloto e tripulante operacional do Corpo de Bombeiros e médico e enfermeiro do Samu) e um paciente.
Fabricante: Helibrás
Modelo: As 350 B2
Ano de Fabricação: 2016
Capacidade: 6 passageiros
Velocidade de Cruzeiro: 100 nós
Peso máximo de decolagem: 2.250 Kg


Texto: Ricardo Lunge | Via: ADR de Blumenau 
Helicóptero Arcanjo 03 é entregue para Santa Catarina na SENABOM Helicóptero Arcanjo 03 é entregue para Santa Catarina na SENABOM Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 09 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter