Grande evento em atenção à vida será realizado na BR 470 neste domingo (20/11)

Quantas vidas são perdidas em acidentes de trânsito? E quantas famílias e amigos têm sofrido as sequelas dessa tragédia, que nem é coerente chamar de acidente, pois muitas vezes são resultados da falta de cuidado dos motoristas no trânsito. As histórias de cada uma das vítimas fatais não compõem apenas estatísticas, elas revelam a verdade sobre o comportamento da sociedade. E mostram que diante do trânsito e da morte todas as pessoas são iguais. Em Blumenau, cidade cortada pela violentada BR 470, agentes da Polícia Rodoviária Federal uniram-se com outros agentes de trânsito dos municípios da região, além de bombeiros, empresários e grupos voluntários, para fazer deste domingo (20/11) um marco no trânsito e na história do estado.
(Imagem: Divulgação)
Motoristas que passarem no posto da PRF Blumenau durante a manhã presenciarão algo diferente e serão convidados a assistir a um vídeo, exibido no celular dos próprios voluntários, refletindo sobre: “qual seria um número (de mortes) aceitável para você?”. A ação é chamada de Comando Educativo Integrado, sendo impulsionada pelo espírito de atenção à vida do Maio Amarelo, que durante todo o ano aproveita datas especiais relacionadas ao trânsito para orientar e conscientizar a sociedade. Junto ao Comando, estarão parentes de vítimas que conhecem bem de perto o drama da morte no trânsito.

No evento, a PRF Blumenau também apresentará à comunidade a pedra fundamental de um memorial em atenção à vida, para lembrar das vidas perdidas e gerar luz para que demais vidas sejam salvas. O PRF Sérgio Rafael Melati, que coordena o Comando, faz questão de frisar que este não será um símbolo de morte e, sim, de vitalidade, força e união por um trânsito mais seguro e humano. “Queremos levar ânimo e esperança, fazer as pessoas acreditarem em si mesmas, que podemos e devemos melhorar o trânsito. Vamos com todo nosso coração compartilhar a dor da perda de vidas próximas da gente, de nossa comunidade e usar isso como impulso para elevar a sociedade, mostrando que não podemos mais permanecer acomodados esperando, atendendo e noticiando a morte. Precisamos superar nossos limites para criar uma nova realidade de vida, sendo agentes da transformação que queremos ver no mundo”.

O monumento, que será instalado ao lado do posto da PRF em Blumenau, começará a ser erguido na quinta-feira (17/11) e inaugurado no domingo (20/11), recebendo uma benção do Padre João Bachmann, que ainda fará uma oração com os familiares de vítimas do trânsito e todos presentes. Todos que tiverem interesse são chamados a participar e ser mais um, por um trânsito mais seguro e humano.

Serviço:
O quê: Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trânsito
Quando: Domingo, 20 de Novembro, das 10h às 11h
Onde: BR 470, KM 53 – UOP da PRF de Blumenau
Mais informações: Sérgio Rafael Melati 47 9102-8488

Grande evento em atenção à vida será realizado na BR 470 neste domingo (20/11) Grande evento em atenção à vida será realizado na BR 470 neste domingo (20/11) Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on novembro 16, 2016 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter