Evento conscientiza motoristas nesta manhã de domingo (20) em Blumenau

Os motoristas que passaram em frente ao posto da PRF Blumenau durante a manhã de hoje presenciaram algo diferente porque foram convidados a assistir a um vídeo, exibido no celular dos próprios voluntários, refletindo sobre: “qual seria um número (de mortes) aceitável para você?”. A ação é chamada de Comando Educativo Integrado, sendo impulsionada pelo espírito de atenção à vida do Maio Amarelo, que durante todo o ano aproveita datas especiais relacionadas ao trânsito para orientar e conscientizar a sociedade. Junto ao Comando, estarão parentes de vítimas que conhecem bem de perto o drama da morte no trânsito.

No evento, a PRF Blumenau também apresentou à comunidade a pedra fundamental de um memorial em atenção à vida, para lembrar das vidas perdidas e gerar luz para que demais vidas sejam salvas. O PRF Sérgio Rafael Melati, que coordena o Comando, faz questão de frisar que este não será um símbolo de morte e, sim, de vitalidade, força e união por um trânsito mais seguro e humano. “Queremos levar ânimo e esperança, fazer as pessoas acreditarem em si mesmas, que podemos e devemos melhorar o trânsito. Vamos com todo nosso coração compartilhar a dor da perda de vidas próximas da gente, de nossa comunidade e usar isso como impulso para elevar a sociedade, mostrando que não podemos mais permanecer acomodados esperando, atendendo e noticiando a morte. Precisamos superar nossos limites para criar uma nova realidade de vida, sendo agentes da transformação que queremos ver no mundo”.

O monumento, que foi instalado ao lado do posto da PRF em Blumenau, começou a ser erguido na quinta-feira (17/11) e inaugurado hoje domingo (20/11), recebendo uma benção do Padre João Bachmann, que ainda fez uma oração com os familiares de vítimas do trânsito e todos presentes. Todos que tiverem interesse foram chamados a participar e ser mais um, por um trânsito mais seguro e humano.

Informações: Oficina das Palavras e NW Blumenau 
Fotos: Natalino Civiero e Wellington Civiero Ferreira | Via: NW Blumenau  
















Evento conscientiza motoristas nesta manhã de domingo (20) em Blumenau Evento conscientiza motoristas nesta manhã de domingo (20) em Blumenau  Reviewed by williamxd gamerbr on 20 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter