Espaço Cultural Casa do Comércio recebe exposição Desafios

(Imagem: Divulgação)
O Espaço Cultural Casa do Comércio recebe a partir desta terça-feira, 08, a exposição “Desafios”,
das artistas Ana Mª Moser Loos e Simone Hering Oliveira. A mostra, organizada pela CDL Blumenau, é um convite a contemplação e uma homenagem à preservação da natureza. A entrada é gratuita e aberta ao púbico.

Composta por nove obras, mostra tem curadoria de Rosana R. dos Santos Dominguez. Formada e Pós-graduada em Artes, Mestre em Educação, Artista plástica e visual e professora do Arte Vária - Centro de Estudos da Arte, de Blumenau.

Ana e Simone, ambas alunas do Arte Vária, iniciaram os estudos em 2014 e em 2012, respectivamente.  As artistas se espelharam no cotidiano para criar as obras, que retratam diversos elementos da natureza. Intitulada “Desafios”, a mostra, em cores e óleo sobre tela, faz referência aos desafios de se preservar o meio ambiente.

Movidas pela vontade de fazer arte, aliado a ampliar conhecimento, Ana e Simone desenvolveram estudos técnicos e estéticos assessoradas pela professora, na busca por trabalhos bem elaborados e, de certa forma, descontraídos, onde o empenho, a dedicação e a inspiração foram fundamentais.

“A arte, através de viva expressão nos proporciona desenvolver o olhar sensível, impulsionando-nos a explorar o possível contato com a pintura, onde cada cena ganha seu tom, convidando-nos a compartilhar novos e inusitados desafios”, afirma Ana.

“Momentos de descontração revelam-me um eu muitas vezes desconhecido numa vida inteira. Entre pinceladas, remeto-me a percorrer por outros sentidos. A pintura promove desdobramentos, afetos, reflexões e novas experiências”, explica Simone.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, até o dia 25 de novembro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Espaço Cultural Casa do Comércio

O Espaço Cultural Casa do Comércio é uma iniciativa da CDL Blumenau com a proposta de viabilizar cultura as pessoas, bem como uma forma de valorização aos artistas que tenham alguma relação com Blumenau.

O local foi reaberto ao público no dia 21 de janeiro de 2016. O Espaço está localizado no 1º andar da Casa do Comércio, sede da CD Blumenau.

Serviço
O quê: Exposição “Desafios”
Quando: De 07 a 25 novembro, segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30
Onde: Casa do Comércio, localizada na Alameda Rio Branco, 165 – Centro, Blumenau
Quanto: Entrada gratuita


Texto: Stefany Pessoa | Via: CDL Blumenau 
Espaço Cultural Casa do Comércio recebe exposição Desafios Espaço Cultural Casa do Comércio recebe exposição Desafios Reviewed by williamxd gamerbr on 08 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter