Crianças encerram ano com exposição coletiva

O projeto "O olhar que ninguém vê: ensaios de foto arte", com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, encerra o ano com a exposição coletiva de fotografias e intervenções artísticas das crianças e adolescentes das quatro entidades participantes do projeto. A exposição abre ao público terça-feira, dia 22, às 19h30, no Mausoléu Dr. Blumenau. Os trabalhos podem ser vistos até 12 de dezembro. A entrada é franca.
(Foto: "O olhar que ninguém vê: ensaios de foto arte" / Divulgação)
 Participam do projeto o Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca), a Associação Casa de Apoio, a Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam) e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi). Todas as entidades prestam apoio a crianças e adolescentes.
(Imagem: Divulgação)
 O projeto teve como objetivo revelar o olhar de crianças e adolescentes a partir da fotografia e da arte. Para isso, o grupo construiu uma câmera pinhole (buraco de agulha) com caixa de fósforo. Os participantes tiveram como inspiração fotógrafos e artistas plásticos de renome, como Sebastião Salgado, Vik Muniz, Alexandre Sequeira e Henri Cartier-Bresson. As produções fotográficas receberam intervenção artística, provocando novos olhares sobre a realidade.

Saiba mais 
Exposição Coletiva "O olhar que ninguém vê: ensaios de foto arte"
Abertura: 22 de novembro, às 19h30
Local: Mausoléu Dr. Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Visitas: até 12 de dezembro, de segunda a domingo das 10h às 16h
Entrada franca


Texto: Sérgio Antonello | Via: PMB 
Crianças encerram ano com exposição coletiva Crianças encerram ano com exposição coletiva Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 16 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter