Cerca de mil pessoas participam da 1ª edição do Inovamente – Empreender para Crescer

A primeira edição do Inovamente: Empreender para Crescer contou com a participação de cerca de mil pessoas em Blumenau. A programação do evento, que celebrou o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, começou nas escolas públicas do município. Oito palestras foram realizadas, uma em cada unidade de ensino por região de Blumenau.
(Foto: Divulgação / CDL Blumenau)
 Durante quatro dias mais de 800 estudantes das escolas Hercilio Deeke, Cel. Pedro Christiano Feddersen, Santos Dumont, Emilio Baumgart, Wigand Gelhardt, João Widemann, Pedro II e CEDUP tiveram a oportunidade de ouvir experiências de empresários do próprio bairro. Os palestrantes falaram sobre o mercado, o desafio de empreender e como a tecnologia e a inovação podem transformar a realidade.

E para encerrar a programação, no dia 10 de novembro, data em que se celebra o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, um painel com foco em colaboração, empreendedorismo e inovação foi realizado na Rivage. Mais de 150 pessoas estiveram presentes no evento, que foi gratuito e aberto ao público e contou com a participação de três empreendedores blumenauenses consolidados no mercado em que atuam.

Os convidados foram Ricardo Heidorn, empreendedor da Seekr; Maycon Souza, Co-founder e CEO da LUNE Game Studio e Anderson Torres, Coordenador de Inovação da Senior Sistemas e que trabalha atualmente à frente do Programa de Aceleração de Startups da Senior.

De forma dinâmica e descontraída, os empreendedores compartilharam experiências, falaram sobre o mercado em que atuam, dos desafios que encontraram e ainda encontram para empreender, de com inovar e garantir o sucesso do negócio e deram dicas sobre empreendedorismo para quem está começando ou deseja começar um negócio.

O Inovamente contou com o apoio da Prefeitura de Blumenau, Rivage, Formare Formaturas, Uniasselvi, Parati Biscoitos, Gráfica Zumm, Grupo Viva Fotografia e Liliane Machado (cerimonial).

Inovamente

O Inovamente foi organizado por uma comissão composta por integrantes da AMPE Jovem, CDL Jovem, ACIB Jovem, Comissão do Jovem Advogado da OAB Blumenau e Conselho Municipal da Juventude de Blumenau.

O objetivo do evento, além de marcar o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, instituído após a sanção da Lei 8.292/16, foi de demonstrar a força e a organização da juventude empreendedora de Blumenau, reconhecendo e disseminando esta cultura e também apoiando os jovens na busca do empreendedorismo como forma de desenvolver seu próprio negócio.


Texto: Stefany Pessoa | Via: CDL Blumenau 
Cerca de mil pessoas participam da 1ª edição do Inovamente – Empreender para Crescer Cerca de mil pessoas participam da 1ª edição do Inovamente – Empreender para Crescer Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 19 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter