Aluna da EEB Santos Dumont recebe prêmio Abracopel sobre Segurança nesta manhã (30)

Desde de ontem (29) e 1º. de dezembro, representantes da Associação Brasileira de Conscientização sobre Perigos da Eletricidade (Abracopel) estão em Santa Catarina para premiar os vencedores, na etapa estadual, do Concurso de Redação e Desenho sobre Eletricidade com Segurança. Os primeiros colocados e seus professores orientadores ganharam tablet, troféu e certificado. A escola vencedora ganha também um troféu e certificado.

(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
Veja abaixo os destaques catarinenses na Etapa Nacional. 

Etapa Nacional - Categoria Redação (14 a 15 Anos) 
3º Colocado: Helena Furtado 
Escola: EEB Santos Dumont de Blumenau 

Etapa Nacional - Categoria Desenho (6 a 8 Anos) 
6º Colocado: Gabriel Finaci
Escola: EEB Maria Konder Bornhausen - Cidade: Massaranduba

Etapa Nacional - Categoria Desenho (9 a 10 Anos) 
5º Colocado: Ellen Vahl
Escola: EEB Papa João XXIII - Cidade: Presidente Getúlio

Etapa Nacional - Categoria Redação (11 a 13 Anos)
3º Colocado: Milena Niero
Escola: EEB Vitório Búrigo - Cidade: Morro da Fumaça

5º Colocado: Arthur Deretti 
Escola: EEB Maria Konder Bornhausen - Cidade: Massaranduba – SC

5º Colocado: Laís Mathias 
Escola: EEB Prof. João Romário Moreira - Cidade: Jaraguá do Sul

9º Colocado: Danielle Alessandra de Amaral 
Escola: EEB José Clemente Pereira - Cidade: José Boiteux
(Foto: Edilamar Simão / Divulgação)
Foi a primeira vez que a Celesc se associou à Abracopel para promover o Concurso em Santa Catarina: “Essa parceria já rendeu excelentes frutos em seu primeiro ano: o estado teve a maior adesão em número de escolas (21, ao todo) e sete estudantes catarinenses ficaram entre os 10 selecionados na Etapa Nacional”, afirma o diretor executivo da Associação, Edson Martinho.

De acordo com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, esse resultado vai ao encontro dos princípios estratégicos da Empresa: “Essa parceria está alinhada ao nosso compromisso com a Sustentabilidade e com nossos valores corporativos como Segurança e Valorização das Pessoas. Além disso, conscientizar sobre o uso responsável da energia elétrica deve ser uma meta de todos, a começar pelos nossos pequenos cidadãos”.

Neste ano, a Abracopel recebeu 1.914 inscrições vindas de 160 escolas públicas de 102 cidades e 20 estados: “Os números não traduzem a riqueza em imagens e palavras que essas inscrições mostraram. A variedade, criatividade e beleza dos trabalhos que recebemos são dignas de nota. Lindas histórias foram contadas nas redações e belos traços foram criados nos desenhos”, relata  Martinho.


Texto: Ana Carolina Dall'Agnol da Celesc e NW Blumenau

Aluna da EEB Santos Dumont recebe prêmio Abracopel sobre Segurança nesta manhã (30) Aluna da EEB Santos Dumont recebe prêmio Abracopel sobre Segurança nesta manhã (30) Reviewed by williamxd gamerbr on 30 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter