SENAI promove centenas de oficinas gratuitas no Vale do Itajaí

Quem estiver interessado em adquirir novos conhecimentos participando de oficinas, workshops e palestras gratuitas sobre os mais variados temas e ainda conhecer as oportunidades de formação do SENAI poderá visitar uma das unidades do SENAI no Vale do Itajaí durante os dias 28 e 29 de setembro. Nestes dias, será realizado o evento Mundo SENAI, que abrirá as portas das unidades de diversas cidades de Santa Catarina para que a comunidade participe de uma extensa programação gratuita.
(Foto: André Kopsch / Divulgação)
No Vale do Itajaí, as ações ocorrem em Blumenau, Timbó, Pomerode e Indaial. Durante os dois dias, haverá nas unidades dessas cidades palestras, workshops, mais de 200 oficinas, entre outras ações totalmente gratuitas. Em Blumenau, a programação nos dois dias inicia às 8h e segue até as19h30. Entre as atividades gratuitas, estão as oficinas, como a de criatividade, games, ilustração de moda descomplicada, inglês e robótica, além de palestras, exposições, atrações culturais, orientação para capacitação profissional e feirão do emprego. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail blumenau@sc.senai.br ou telefone 3321.9615.

Timbó, Pomerode e Indaial

No SENAI de Timbó, as atividades iniciam às 8h e vão até as 21h nos dias 28 e 29 de setembro. A programação aberta à comunidade contará com oficinas de vestuário, informática, elétrica e administrativa, workshop de costura e a palestra “Pais pela Educação”. Informações e inscrições pelo telefone 3394-1716 ou e-mail timbó@sc.senai.br.

Já em Pomerode, também das 8h às 21h, haverá mais de 10 opções de oficinas gratuitas, entre elas a montagem de circuitos hidráulicos e pneumáticos, customização de roupas, técnicas de Moulage, processos de partida de motores elétricos e técnicas de estamparia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3395-6000 ou e-mail pomerode@sc.senai.br.

A unidade de Indaial também está participará do Mundo SENAI. Nos dias 28 e 29, das 8h às 19h, acontecerá no local oficinas sobre sistemas pneumáticos, produção de moda, processos do vestuário, entre outras, e apresentações artísticas, orientação para capacitações profissional e outras atividades. Informações pelo telefone 3281-6400.

A programação completa de todas as unidades pode ser conferida no site www.mundosenai.com.br.

Formação para a indústria
Oito em cada dez técnicos formados pelo SENAI conseguem se inserir no mercado de trabalho em até um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, o índice de empregabilidade chega a 90%. A alta taxa de empregabilidade desses profissionais mostra que a formação oferecida pela entidade é orientada às necessidades do mundo do trabalho, afirma o diretor regional do SENAI, Jefferson Gomes. “Trabalhadores bem formados sabem utilizar e interpretar as novas tecnologias, antecipam tendências e propõem produtos e processos mais eficientes. Esses requisitos elevam a produtividade, estimulam a inovação e são essenciais para a indústria brasileira superar a crise e enfrentar a concorrência internacional”, ressalta.
SENAI promove centenas de oficinas gratuitas no Vale do Itajaí SENAI promove centenas de oficinas gratuitas no Vale do Itajaí Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 23 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter