SENAI abre as portas para a comunidade

Durante esta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, diversas unidades do SENAI de Santa Catarina estarão abertas para receber a comunidade com uma extensa programação gratuita, que contará com mais de 200 atividades. Serão realizadas palestras, oficinas, workshops e visitas guiadas para apresentar opções de cursos que qualificam para o trabalho na indústria nas unidades de Blumenau, Timbó, Pomerode e Indaial.
(Imagem: Divulgação)
Um dos destaques da programação no Vale do Itajaí será o Feirão do Emprego, que acontece no SENAI de Blumenau. O IEL e outras três agências de emprego da cidade levarão as oportunidades que existem para que os trabalhadores interessados possam se candidatar. A atividade será nesta quarta-feira (28), das 18h às 21h. “As pessoas que estão à procura de uma oportunidade de trabalho devem ir até o SENAI para conhecer as alternativas existentes”, explica o diretor do SENAI, Jacir Lenzi.

Atividades
Além do Feirão do Emprego, o evento Mundo SENAI contará com diversas outras atividades. Em Blumenau, a programação nos dois dias inicia às 8h e segue até as19h30. Entre as atividades gratuitas, estão as oficinas, como a de criatividade, games, ilustração de moda descomplicada, inglês e robótica, além de palestras, exposições, atrações culturais, e orientação para capacitação profissional. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail blumenau@sc.senai.br ou telefone 3321.9615.

No SENAI de Timbó, as atividades iniciam às 8h e vão até as 21h. A programação aberta à comunidade contará com oficinas de vestuário, informática, elétrica e administrativa, workshop de costura e a palestra “Pais pela Educação”. Informações e inscrições pelo telefone 3394-1716 ou e-mail timbó@sc.senai.br.

Já em Pomerode, também das 8h às 21h, haverá mais de 10 opções de oficinas gratuitas, entre elas a montagem de circuitos hidráulicos e pneumáticos, customização de roupas, técnicas de Moulage, processos de partida de motores elétricos e técnicas de estamparia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3395-6000 ou e-mail pomerode@sc.senai.br.

A unidade de Indaial também está participará do Mundo SENAI. Nos dias 28 e 29, das 8h às 19h, acontecerá no local oficinas sobre sistemas pneumáticos, produção de moda, processos do vestuário, entre outras, e apresentações artísticas, orientação para capacitações profissional e outras atividades. Informações pelo telefone 3281-6400.

A programação completa de todas as unidades pode ser conferida no site www.mundosenai.com.br.



Texto: Ana C. Bernardes | Via: Presse Comunicação 
SENAI abre as portas para a comunidade SENAI abre as portas para a comunidade Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 27 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter