Santa Catarina recebe empresas alemãs interessadas em parcerias na área de saneamento

Representantes de empresas alemãs participaram do seminário "Tecnologias e serviços para o uso eficiente dos recursos hídricos" nesta quinta-feira, 22, em Blumenau, em busca de parcerias em Santa Catarina nas áreas de saneamento e geração energética a partir de biogás. Além dos alemães, empreendedores e servidores públicos da setor no Vale do Itajaí acompanharam o seminário. O encontro foi organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) e pelo Centro Empresarial de Estudos Internacionais (CEEI), com apoio do Ministério de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha.
(Foto: Foto: Rafael Paulo / SAI)
"Santa Catarina tem grande interesse em parcerias internacionais que agreguem inovação à nossa cadeia produtiva e serviços", disse o secretário da SAI, Carlos Adauto Virmond. "Neste caso, vemos a possibilidade de parcerias com potencial para trazer conhecimento e, ao menos tempo, fortalecer o nosso compromisso com a sustentabilidade e a disponibilidade hídrica com qualidade no Estado", concluiu Virmond.

Após a apresentação de Santa Catarina, os participantes foram apresentados ao sistema de saneamento de Blumenau, com destaque para a estação de tratamento de esgoto do Bairro Garcia.

Liderada pela presidente do CEEI, Ilka von Borries-Harwardt, no lado brasileiro, e pelo consultor alemão Stephan Wegert, da Dreberis GmbH a comitiva é formada por representantes das empresas de tratamento de ARISU GmbH, VAG-Armaturen GmbH, ibes Ingenieurbüro Dr. Eisenhardt GmbH & Co. KG, Huning Umwelttechnik GmbH & Co. KG. As soluções apresentadas vão desde o tratamento de água sem cloro à geração de energia a partir de dejetos de animais.

Ao final do seminário, os participantes realizaram uma sessão de relacionamento de negócios, comandada pela Investe SC, agência de atração de investimentos de Santa Catarina criada em parceria do Governo do Estado e da Fiesc. Nesta sexta-feira, os alemães farão visitas técnicas em Blumenau e Navegantes.


Texto: Rafael Paulo | Via: Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais
Santa Catarina recebe empresas alemãs interessadas em parcerias na área de saneamento Santa Catarina recebe empresas alemãs interessadas em parcerias na área de saneamento Reviewed by williamxd gamerbr on 22 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter