Rio Itajaí-Açu voltará a ser opção de turismo e lazer para todos

O que por muito tempo foi sinônimo de enchentes e cheias, agora será motivo de turismo e lazer. A Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e Projecta Eventos lançaram nesta sexta-feira, dia 9, o Blumenau a Bordo, um evento inédito voltado ao turismo náutico do Rio Itajaí-Açu. Serão diversas atrações para toda a família em uma programação inédita marcada para os dias 5 e 6 de novembro.
(Foto: Divulgação/NW Blumenau)
 A programação será realizada na Praça Doutor Hercílio Luz, na parte que dá acesso ao rio, e também na Prainha. Serão oferecidas diversas atrações gratuitas como:

- Curso prático para carteira de Arrais
- Passeio de stand-up paddle
- Passeio de jet ski
- Apresentação de Flyboard
- Noções básicas para navegação em barco a vela
- Oficina de pesca para iniciantes
- Demonstração de sistema contra incêndio no jet ski
- Arremesso de isca
- Test drive de lanchas

O projeto é uma das ações voltadas ao rio incluídas no Plano Municipal de Turismo. "Nosso principal objetivo com todas estas ações é fazer com que o blumenauense veja Rio Itajaí-Açu como um amigo", destaca o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.



Texto: Felipe Rodrigues | Via: PMB
Rio Itajaí-Açu voltará a ser opção de turismo e lazer para todos Rio Itajaí-Açu voltará a ser opção de turismo e lazer para todos Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 09 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter