Proerd tem formatura com mais de 2 mil alunos em Blumenau

O evento aconteceu no auditório Teatro Michelangelo, na faculdade Uniasselvi, em Blumenau, nesta terça, 27. Foram 2,400 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município que se comprometeram a ficar longe das drogas, na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Fazem parte do programa alunos do 5º ano de 24 escolas do município. Eles participaram de 10 semanas de aprendizado no curso ministrado em sala de aula pela Polícia Militar de Blumenau.
O secretário executivo, Emerson Antunes, falou em nome do governador Raimundo Colombo e destacando o Proerd e através de números de usuários de drogas que hoje existem em Santa Catarina, relatou a importância deste programa. “ O Proerd vem fortalecer a prevenção contra as drogas, as crianças têm a oportunidade de entenderem o mal que o uso destas substâncias faz e assim terem um futuro livre deste mal que assola a sociedade”. Outra autoridade ao discursar, a Coronel Claudete Lehmkuhl, da 7º Região da Polícia Militar mostrou a gratidão ao ver a quantidade de crianças comemorando a formatura. “ É uma emoção ver todos vocês entendendo que devem ficar longe das drogas, levem este ensinamento por toda a sua vida crianças”.

Este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) comemorou 18 anos e em Blumenau  tem números expressivos, pois este ano alcançou o total de 60 mil alunos formados. Em Santa Catarina, este número passa de 1 milhão de alunos.

Texto: Ricardo Lunge | Via: ADR de Blumenau 
Fotos: Natalino Civiero e Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau 

* É extremamente proibido reprodução do conteúdo sem permissão da NW Blumenau* 














Proerd tem formatura com mais de 2 mil alunos em Blumenau Proerd tem formatura com mais de 2 mil alunos em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on setembro 27, 2016 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter