"Operação Saturação" é realizado na região norte em Blumenau

Durante a tarde de ontem terça-feira, 13, foi encerrada próximo das vinte e duas horas, foi realizada nova “Operação Saturação” pelo efetivo da sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Para esta nova edição da operação, foi selecionada a área norte da cidade, que tem apresentado alguns índices criminais acima do normal, notadamente o crime de roubo.
(Foto: Giovanni Silva/Divulgação)
Além do efetivo ordinário da rádio-patrulha, outros 45 policiais militares do 10º BPM somaram esforços, realizando por todo o período da operação incursões e barreiras policiais, procurando retirar de circulação veículos com registro de furto ou roubo, procurados pela justiça, armas e drogas.

Desencadeada nos bairros Itoupavazinha e demais bairros da área norte, com incursões e varreduras por parte das equipes especializadas, e com inúmeras barreiras policiais por parte do efetivo da rádio-patrulha, montadas simultaneamente, com o intuito de saturar a área, gerando prevenção criminal, além de reprimir possíveis situações criminais em andamento.

Houve também nova utilização do posto de comando móvel, um micro-ônibus totalmente adaptado, com gerador próprio de energia, câmeras de videomonitoramento, que possui toda a estrutura necessária para servir de ponto estratégico para o efetivo empregado, que permanecerá em operação ininterrupta até a tarde de amanhã, dia 14.

Após o término das ações, chegou-se aos números de:
• 153 veículos vistoriados;
• 76 pessoas abordadas;
• 4 veículos removidos;
• 8 Autos de Infração de Trânsito lavrados;
• 2 documentos de veículos recolhidos por irregularidades;
• 2 pessoas presas;
• 364 gramas de maconha apreendidas;
• 6 munições de calibre .38 apreendidas.

Em uma das barreiras policiais, próxima ao loteamento América do Sol, bairro Itoupavazinha, houve a prisão em flagrante de C.H.S., nascido em 18/07/1997, pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendida a quantia de 360 gramas de maconha, bem como pela posse de 6 munições de calibre .38, além da apreensão de dois capacetes, por terem sido reconhecidos pelas filmagens de estabelecimentos comerciais como sendo utilizados na prática de crimes de roubo recentemente.

Também em uma de nossas barreiras policiais, um cidadão que pilotava uma motocicleta desobedeceu a ordem de parada, e tentou evadir-se, sendo em seguida abordado. Após averiguações na motocicleta, houve a condução à Central de Polícia pelo crime de adulteração de sinais de veículo automotor.

Por fim, em outra de nossas barreiras itinerantes, foi retirada de circulação a quantia de 4 gramas de maconha, sendo lavrado termo circunstanciado no local, pelo crime de posse de droga para consumo próprio, e por ter o autor se comprometido a comparecer junto ao juizado especial criminal na data agendada, foi liberado.



Informações: Polícia Militar 
"Operação Saturação" é realizado na região norte em Blumenau "Operação Saturação" é realizado na região norte em Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 14 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter