Neumarkt recebe exposição do projeto de reurbanização Centro Vivo

O Neumarkt recebe na próxima segunda-feira, dia 19, uma exposição do Centro Vivo, proposta de reurbanização da área central de Blumenau idealizada pelo Sindilojas Blumenau, Sinduscon e Secovi. Elaborado pelo escritório Jünge Belli Arquitetura, o Centro Vivo propõe o resgate do Centro como uma região de convivência e opção para moradia. A exposição, montada em frente à loja Mahogany, no pavimento térreo, segue até o dia 19 de outubro.
(Foto: Divulgação)
 Resultado de um estudo que destaca o desenvolvimento por meio de moradia, lazer e atividades de comércio/serviços, o Centro Vivo contempla sugestões viáveis para as iniciativas públicas e privadas. Com a exposição do projeto no Neumarkt, as entidades envolvidas pretendem apresentar as soluções para a população e também sensibilizar a administração pública sobre a necessidade de melhorias no Centro da cidade.

O projeto prevê a remodelação de três áreas específicas. A primeira abrange toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum. A segunda, no Centro Histórico, integraria o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura, que teriam uma área comum pelos fundos (bosque). A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. A ideia seria transformar esta área em uma grande praça arborizada.

Serviço
O quê: Exposição Centro Vivo
Quando: Abre segunda-feira, dia 19. Diariamente, das 10h às 22h. Até 19 de outubro
Onde: Neumarkt Shopping, em frente à loja Mahogany, no pavimento térreo
Quanto: Entrada gratuita


Texto: Fabiana Roza | Via: Primeira Via Comunicação 
Neumarkt recebe exposição do projeto de reurbanização Centro Vivo Neumarkt recebe exposição do projeto de reurbanização Centro Vivo Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 16 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter