Defesa Civil na Escola chega na EEB Santos Dumont

(Foto: Jaime Batista da Silva)
Os alunos da EEB Santos Dumont, no distrito do Garcia, recebem nesta terça-feira, dia 13, a primeira aula do projeto Defesa Civil na Escola. O encontro tem como tema "O que é Defesa Civil?" e os 110 alunos participantes vão conhecer um pouco mais a estrutura do órgão em Blumenau e também como ele funciona.

Serão dois encontros de uma hora, um com a turma da manhã e outro com a da tarde. A primeira começa às 10h15 e terá 53 alunos. A segunda inicia às 13h15, com 57 alunos.

No encontro da próxima semana, programado para o dia 20, os alunos terão como tema "Percepção de Risco" e as atividades encerram no dia 27, com a palestra sobre "Desastres". O projeto é uma ação da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). Essa é a oitava escola a receber o programa em 2016 e a previsão é chegar a dez até o fim do ano.

O trabalho tem como objetivo desenvolver ações de prevenção de desastres. Por isso, além das práticas e orientações, que ajudam em situações de risco, os estudantes também recebem cartilhas e, no fim dos três encontros, o certificado Turma Parceira da Defesa Civil.



Texto: Julimar Pivatto | Via: PMB 
Defesa Civil na Escola chega na EEB Santos Dumont Defesa Civil na Escola chega na EEB Santos Dumont Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 12 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter