Candidatos a prefeito recebem “Carta da Inovação”

Ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Blumenau sobre a área de Inovação e Empreendedorismo e apresentar a “Carta de Inovação”. Este foi o objetivo do debate “Um voto pela Inovação” promovido pelo Instituto Gene na noite desta quarta-feira (14 de setembro) e que reuniu os cinco candidatos à prefeitura de Blumenau. Cerca de 80 pessoas prestigiaram o evento que ocorreu no Auditório Inovação, na sede do Instituto.
(Foto: Divulgação/Contraste Comunicação)
A “Carta da Inovação” foi elaborada em conjunto com entidades e pessoas envolvidas nos mais diversos movimentos e que têm relação direta com o tema principal do tema. O documento contém sete itens, todos interligados e que remetem à integração com todo o ecossistema de inovação da região. O documento foi assinado logo após o debate.
O debate durou cerca de duas horas. Neste período, os cinco candidatos apresentaram suas propostas de inovação e empreendedorismo aos representantes de entidades, empresários, estudantes e incubados presentes.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, professor Udo Schroeder, deu as boas-vindas aos candidatos e ao público presente, enfatizando a importância deste evento para o futuro da cidade. “Blumenau está vivenciando um novo momento, onde várias iniciativas em favor da inovação vem surgindo e deverão ser conectadas junto ao Centro de Inovação de Blumenau. E este é nosso papel: dar condições para que as ideias inovadoras possam se desenvolver. E para isso, precisamos de parceiros comprometidos”, disse.

O debate

O debate “Um voto pela Inovação”, mediado pelo foi jornalista e incubado do Gene Evandro de Assis, foi dividido em quatro blocos.

O primeiro foi dedicado a apresentação das propostas de governo em torno dos temas Inovação e Empreendedorismo. Foi um pitch de políticas públicas para o setor. Para quem não domina o termo, pitch é uma apresentação de 3 a 5 minutos com o objetivo de conquistar o interesse da outra parte por um negócio ou projeto. É um termo bastante usado na área de inovação e uma ferramenta essencial para empreendedores.

No segundo bloco foi a vez das entidades parceiras da incubadora questionarem os políticos. Foram 10 perguntas feitas por 10 entidades.

Já no terceiro os candidatos puderam fazer perguntas aos adversários. A ordem ocorreu por sorteio, feito pelo mediador durante o evento. Para encerrar, cada um teve cinco minutos para fazer suas considerações finais.

Todos os cinco candidatos a prefeito estiveram presentes: Arnaldo Zimmermann (PCdoB), da Coligação Blumenau de Todos Nós; Ivan Naatz (PDT), da Coligação Coragem para Mudar Blumenau; Jean Kuhlmann (PSD), da Coligação Blumenau Merece Mais; Napoleão Bernardes (PSDB), da Coligação Pacto Por Blumenau; e Valmor Schiochet, do PT.


A “Carta da Inovação”pode ser lida na íntegra.


Texto: Giovana Pietrzacka | Via: Contraste Comunicação
Candidatos a prefeito recebem “Carta da Inovação” Candidatos a prefeito recebem “Carta da Inovação” Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 16 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter