Blumenau viaja para a Oktoberfest de Munique

Todos os anos, representantes da 33ª Oktoberfest de Blumenau viajam para Munique, na Alemanha, para fazer uma visita técnica na maior festa alemã do mundo. Porém, em 2016, a viagem será ainda mais especial. A Rainha da Oktober brasileira, Sophia Scarlett Piske, viaja em companhia de sua mãe, Ingelore Piske, que foi rainha da Oktoberfest de 1989. A partida ao velho continente será nesta quarta-feira, dia 14.
(Foto: Denner William/Divulgação)
 Esta é a segunda vez que uma rainha da festa brasileira viaja para a festa de Munique. A primeira foi no ano passado. "Minha expectativa é a melhor possível. Espero representar muito bem minha cidade, a cultura, as tradições e dessa forma fazer com que muitas pessoas prestigiem nosso evento em outubro", destaca Sophia. A rainha conta que sente uma emoção ainda maior em viajar com a mãe. "Minha mãe foi minha grande inspiração para ser candidata a rainha. Divulgar nossa festa em sua companhia será a realização de um sonho", completa.

De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, a ideia é evidenciar aos europeus a nossa história e a paixão dos blumenauenses pela Oktoberfest, passada de geração em geração. "Cada vez mais estamos trabalhando em busca da internacionalização de nossos eventos", diz Stodieck.

Mãe e filha terão a companhia da gerente de Marketing da Vila Germânica, Patrícia Hellmann, que fará visitas técnicas e tours pelas novidades da festa alemã deste ano. A Oktoberfest de Munique acontece de 17 de setembro a 3 de outubro.



Texto: Felipe Rodrigues | Via: PMB 
Blumenau viaja para a Oktoberfest de Munique Blumenau viaja para a Oktoberfest de Munique Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 13 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter