Atualização de vacinas para crianças e adolescentes será intensificada a partir da próxima semana

A Campanha para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, do Ministério da Saúde, será realizada entre os dias 19 e 30 de setembro, nas 46 salas de vacinação das unidades de saúde de Blumenau. Para a atualização é imprescindível que pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança. Já no sábado, dia 24, considerado o Dia D de Multivacinação, com mobilização nacional, os sete Ambulatórios Gerais do município estarão abertos das 8h às 17h para a aplicação das doses.  
(Foto: Michele Lamin/Divulgação)
 A gerente de Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Ivonete dos Santos, explica que não há um único público alvo e nem metas para esta campanha do Ministério, que é voltada para a atualização da carteirinha. "Crianças entre 0 e 5 anos podem aproveitar para fazer a vacina (gotinha) contra a pólio, por exemplo. Já as meninas de 9 até 13 anos, 11 meses e 29 dias podem tomar a dose contra o HPV", explica a gerente. As cadernetas de vacinação serão atualizadas conforme o calendário vacinal do Ministério e a disponibilidade das vacinas.


Texto: Marília Prado | Via: PMB 
Atualização de vacinas para crianças e adolescentes será intensificada a partir da próxima semana Atualização de vacinas para crianças e adolescentes será intensificada a partir da próxima semana Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 16 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter