Assinado convênio que garante o funcionamento das APAES

Na tarde de ontem, 20, as APAES de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Pomerode, assinaram o termo de cooperação técnico-pedagógico através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e da Agência de Desenvolvimento regional de Blumenau (ADR).
(Imagem: Divulgação)
O termo foi assinado pelo secretário executivo, Emerson Antunes e pela presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski, assegurando os recursos referentes ao ano de 2016 provenientes do Governo do Estado para o pagamento dos salários
de 102 professores nas quatro unidades, que atendem um total de 774 alunos.

O município de Blumenau teve a garantia de convênio para o pagamento de 50 professores (1.540 horas/aula), e hoje atende 439 alunos.

Para Gaspar foram garantidos 26 professores (940 horas/aula) para o atendimento de 205 alunos.
Já Pomerode recebe o auxílio para o pagamento de 13 professores (280 horas/aula) que fazem o atendimento à 77 alunos.

O quarto município contemplado é Ilhota, para o pagamento de 13 professores (300 horas/aula) e atendimento de 52 alunos.

O Governo do Estado, além do termo de cooperação técnico-pedagógico, também vai repassar este ano para as APAES de Blumenau, Gaspar, Pomerode e Ilhota, através do Fundo Social, o valor de R$ 668.435,27, de acordo com o Decreto de Lei nº 1.310, de 13 de dezembro de 2012. A lei prevê que cada Apae utilize os valores de acordo com suas necessidades. Entre as principais demandas das entidades, estão o custeio e o pagamento de funcionários, além das manutenções à equipamentos.


Texto: Julia Voigt | Via: ADR de Blumenau
Assinado convênio que garante o funcionamento das APAES Assinado convênio que garante o funcionamento das APAES Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 21 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter