Aplicativo AlertaBlu terá avisos de situações emergenciais no trânsito

A partir da próxima semana o aplicativo AlertaBlu trará, além das informações de tempo e nível do rio, avisos de situações emergenciais no trânsito para informar e auxiliar os motoristas da cidade. Inicialmente as notificações de trânsito estarão disponíveis apenas para smartphones com sistema Android. A expectativa da Prefeitura de Blumenau é que até o dia 16 deste mês a ferramenta esteja disponível também nos aparelhos com sistema IOS.
(Foto: Divulgação/PMB)
 Os avisos de situações emergenciais no trânsito via AlertaBlu fazem parte da Operação Conjunta definida no início do mês de agosto pelo Serviço Autônomo de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) e a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan). O objetivo da operação é minimizar o impacto no fluxo de veículos na região central da cidade de segunda a sexta-feira, entre as 17h e 20h, no início de cada mês.

O funcionamento da operação prevê que nos dez primeiros dias do mês, nos finais de tarde, mais guardas de trânsito atuem nas ruas do município, além do monitoramento do tráfego em tempo real. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) também fica atenta para questões referentes à demanda na sinalização viária e nos semáforos.

Sobre o AlertaBlu
Lançado no mês de julho de 2015, o aplicativo AlertaBlu foi desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Gestão Governamental e Defesa Civil, para manter a população informada sobre as condições climáticas e situações de risco diante de possíveis desastres naturais. O software conta com diversas informações, como nível do rio em tempo real, previsão do nível para as próximas horas, cotas das ruas, abrigos, previsão do tempo e histórico do nível do rio. O programa está disponível para sistemas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.


Texto:  Juliana Damian | Via: PMB
Aplicativo AlertaBlu terá avisos de situações emergenciais no trânsito Aplicativo AlertaBlu terá avisos de situações emergenciais no trânsito Reviewed by williamxd gamerbr on 09 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter