Programa Entra21-Blusoft promove segunda mostra de talentos

Nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de agosto, os alunos do Programa Entra21-Blusoft participam da 2ª Mostra de Talentos. Eles vão apresentar os trabalhos desenvolvidos durante as atividades em salas de aula para várias empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação. A mostra acontece na unidade do Senac, no bairro Ponta Aguda, e pode ser vista também em transmissões ao vivo no Facebook do Blusoft.
(Foto: Jadir de Amorim/Arquivo pessoal)
 A abertura da mostra foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 30, quando 306 alunos, de 17 turmas diferentes, receberam os certificados dos cursos de desenvolvimento de sistemas, design gráfico e audiovisual. Entre elas a turma de haitianos, que completou o curso de Desenvolvimento em Java.

Quem os representou na cerimônia foi o aluno Webster Fievre. Ele aproveitou para ressaltar a importância do curso na vida dos imigrantes. "Para isso, temos apenas uma palavra: obrigado", disse, repetindo a mesma palavra em francês, inglês, criolle e alemão.

O Entra21 é um programa que existe há 11 anos e é realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedeci). O secretário da pasta, Marcos Ruediger, disse que é um orgulho ser parceiro do projeto. "Esses alunos saem para o mercado depois de passar por formação de qualidade com grande grau de empregabilidade", disse, referindo-se ao fato de que mais de 80% dos formandos conseguem emprego logo após o término do curso.

O prefeito em exercício Marco Antônio Wanrowsky falou também da importância do jovem em procurar conhecimento e formação qualificada. "O melhor projeto de inclusão social que existe é a formação do ser humano. E é preciso aproveitar essas oportunidades".

Coordenador do programa, Sérgio Tomio aproveitou para enfatizar a importância da mostra de talentos. "Qualquer empresa, de TI ou de qualquer outro segmento pode participar. O evento é interessante até mesmo para empresas de RH que precisam preencher vagas para clientes. É uma ótima oportunidade de conhecer opções em novos talentos para contratação".

O Programa Entra21
O Entra21 é uma iniciativa da Fundação Internacional para a Juventude (IYF), com o apoio do Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Prefeitura de Blumenau e iniciativa privada. Tem por objetivo financiar a formação técnica para o mercado de trabalho de jovens de baixa renda nos países da América Latina e Caribe. O programa tem duração de seis meses e tem um grande índice de empregabilidade.



Texto: Julimar Pivatto | Via: PMB
Programa Entra21-Blusoft promove segunda mostra de talentos Programa Entra21-Blusoft promove segunda mostra de talentos Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 30 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter