Morre fundador e ex-reitor da Unidavi, IES parceira da FURB

Foi sepultado hoje, às 16 horas, em Rio do Sul, o corpo do professor Viegand Egger, 77 anos, um dos fundadores da Unidavi, ex-reitor e ex-presidente da Acafe (2010/2011). Ele morreu ontem à noite, vítima de leucemia.

A FURB será representada no ato fúnebre, na Capela Mortuária da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, pelo procurador Fúlvio César Segundo, natural daquela cidade e docente da Unidavi, a pedido do reitor João Natel.
(Foto: Divulgação)
 O reitor postou uma homenagem na sua página do facebook, às 23 horas de ontem:

"Viegand Eger. Pioneiro do ensino superior em Santa Catarina. Imaginem começar um curso superior em Blumenau, Rio do Sul há 50 anos. Quanta determinação e idealismo ! Fundou a FEDAVI, hoje UNIDAVI, com seu amigo Dr. Gemballa e embora não conste, oficialmente, como fundador da FURB, consideramos como tal . Um desbravador e semeador de conhecimento para gerações, esta a sua grande obra. Admirava sua elegância, capacidade gestora e sobretudo seu amor à UNIDAVI. Lutava contra uma leucemia e nos deixou hoje. Nosso último encontro foi na inauguração de um bloco que leva seu nome, há cerca de dois meses. Aos familiares, ao seu irmão Eger, nosso conforto".

Acompanhe uma entrevista de 46 páginas que o prof. Viegand concedeu ao diretor da Biblioteca Universitária da FURB, Darlan Jevaer Schmitt, e ao ex-servidor Viegas Fernandes da Costa, em novembro de 2011, relatando toda sua trajetória profissinal e o processo de fundação da Unidavi. aqui.

Viegand esteve, em junho, na solenidade comemorativa dos 50 anos da Unidavi, que também homenageou a FURB , por sua contribuição no processo de instalação da Universidade no Alto Vale do Itajaí.

Leia mais na página da Unidavi.


Texto: Michel Ivon Imme Sabbagh | Via: FURB 
Morre fundador e ex-reitor da Unidavi, IES parceira da FURB Morre fundador e ex-reitor da Unidavi, IES parceira da FURB Reviewed by williamxd gamerbr on 30 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter