Mais de 40 mil pessoas já foram atendidas na Praça do Empreendedor

A Praça do Empreendedor, situada no Shopping Park Europeu, já atendeu 40.863 pessoas desde que entrou em funcionamento, em junho de 2015. Neste período, 4.591 empresas foram abertas, sendo 642 indústrias, 1.083 comércios, 2.866 prestadoras de serviço e 405 serviços autônomos.
(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
 Os interessados em abrir uma empresa no município podem realizar no local o curso "MEI na Prática", fornecido por meio de uma parceria com o Sebrae. A capacitação é oferecida todas as terças e quintas-feiras, a partir das 14h. De acordo com o gerente de Atendimento do Empreendedor, Anderson Schröder, os interessados em serem micro empreendedores individuais (MEI) precisam saber de seus direitos e deveres. "Estas informações são apresentadas no curso, que tem duração em media de uma hora e meia. Após a conclusão, o Sebrae emite o certificado ao participante, que deverá apresentar junto no processo de liberação do alvará", complementa.

A Praça do Empreendedor
A Praça do Empreendedor é uma ação inovadora no Estado, que contempla os empreendedores blumenauenses com a concentração dos serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade. Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais, prestando atendimento de qualidade ao cidadão. Os trâmites burocráticos para a abertura de uma empresa que antes eram de 60 dias passaram a ser de aproximadamente 48 horas.

Antes, o interessado em abrir uma empresa na cidade precisava fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura. Na Junta Comercial do Estado, tinha que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, era preciso passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda - onde é feito o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicitava a emissão do Alvará para eventos, caso necessário. Agora, com a Praça do Empreendedor, os serviços estão reunidos em um único local.

A Praça do Empreendedor está situada no Shopping Park Europeu, localizado na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, no bairro Itoupava Norte. O local funciona das 10h às 19h.


Texto: Yara Scharam | Via: PMB
Mais de 40 mil pessoas já foram atendidas na Praça do Empreendedor Mais de 40 mil pessoas já foram atendidas na Praça do Empreendedor  Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 30 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter