Urda Alice Klueger lança nova obra no dia 5 de maio, em Blumenau

Imagem: Divulgação

Texto: Nane Pereira | Via: Nane Pereira Comunicação e Arte 

Memória narrativa, tempo, espaço e emoção. Lembranças que abordam um período anterior à ida para a escola, quando o mundo ainda era lido por outros meios que não o dos livros. Época em que a autora vivia na praia de Camboriú (tempo em que ainda não era município) e que voltou a Blumenau, precisamente, para entrar na escola. Esse é o enredo do novo livro da escritora Urda Alice Klueger: “No Tempo da Ana Bugra”. O lançamento da 24ª obra da escritora ocorre no dia 5 de maio, na Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, em Blumenau, das 18h às 21h30min.

Produzido pela Editora Hemisfério Sul, o livro trata de memórias da infância da autora, com foco no fim da década de 1950 e início da década de 1960.  Segundo Urda, alguns textos foram criados sem a pretensão de fazerem parte de um livro, mas acabaram se adequando ao mesmo. “Eram memórias que vinham à tona vertiginosamente e não havia como não escrevê-las”, diz a autora.

Para a escritora, advogada e professora universitária Rosane Magaly Martins, recomendar a leitura de “No Tempo da Ana Bugra” é tarefa fácil. “Deitar meus olhos pelos oito textos ambientados em sua memória de criança é me permitir passear com ela, de mãos dadas, pulando poças deixadas pela última chuva, nas ruas de barro que permitiam sentir-nos navegantes”, complementa.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

URDA ALICE KLUEGER

A escritora nasceu em Blumenau, Santa Catarina. É licenciada, bacharel e especialista em História
pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). É doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná.  É autora de 24 livros, romances, crônicas, relatos de viagens e literatura infanto-juvenil, dos quais se destacam: “Verde Vale” (1979), “No Tempo das Tangerinas” (1983), “Cruzeiros do Sul” (1992), “No Tempo da Bolacha Maria” (2002) e “Sambaqui” (2008). É militante de movimentos sociais, pesquisadora da arqueologia do litoral de Santa Catarina, dentre outras, além de produzir textos para a imprensa de três continentes (América, Europa e África) a cada semana. Urda pertence a Academia Catarinense de Letras, ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, entre outros.

SERVIÇO

Lançamento do livro “No Tempo da Ana Bugra”
Dia 5 de maio, das 18h às 21h30min
Livraria Blulivro, no Shopping Center Park Europeu, via Expressa, Blumenau (SC)
Livro: 71 pgs. Valor R$ 20,00.  ISBN: 978-85-86857-47-8
Editora Hemisfério Sul: editorahemisferiosul@gmail.com
Autora Urda Alice Klueger:urdaaliceklueger@gmail.com
Urda Alice Klueger lança nova obra no dia 5 de maio, em Blumenau Urda Alice Klueger lança nova obra no dia 5 de maio, em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 12 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter