Alistamento eleitoral pode ser feito até o dia 4 de maio

Foto: Divulgação/Reprodução
 Quem quiser fazer seu primeiro título eleitoral para votar nas próximas eleições deve realizar seu alistamento até o dia 4 de maio, prazo nacional do fechamento do cadastro eleitoral. O prazo é o mesmo para transferência de município, alteração de local de votação e prestação de informações por pessoas com deficiência sobre suas necessidades para acessar a Seção Eleitoral (caso ainda não tenham informado sua situação à Justiça Eleitoral).

A Justiça Eleitoral alerta que a capacidade de atendimento dos cartórios é limitada e que, por isso, os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral o quanto antes.

Buscando facilitar o atendimento, o TRE-SC disponibilizou o agendamento, que pode ser realizado pelo site da instituição.

Para a realização dos procedimentos, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar.

Os eleitores que desejam emitir certidão de quitação eleitoral podem realizar o procedimento a qualquer tempo pelo site do TRE-SC, no link. Já quem quer tirar a segunda via do título eleitoral deve procurar o cartório até o dia 22 de setembro de 2016.

Confira aqui o endereço e o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais do Estado.

Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h.

Texto: Stefany Alves | Via: TRE-SC
Alistamento eleitoral pode ser feito até o dia 4 de maio Alistamento eleitoral pode ser feito até o dia 4 de maio Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 12 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter